Isso me irrita - Espinha

2

Unicórnios, oi! Essa semana do nada apareceu duas espinhas no meu rosto, eu queria morrer, gritar, chorar, espernear drama, mas eu so sentei e respirei fundo e fiquei calma, nao sou do tipo que da "piti" por essas coisas. Mas o engraçado da espinha que ela sempre aparece quando você menos precisa, e' sempre quando voce tem algum compromisso. Alem de ficar com um terceiro olho na cara a bendita insiste em doer, ai voce tem a brilhante ideia de cutuca-la e sente uma dor infernal. E agora, como faz?

Para esconder:

Não vai ter como escapar da maquiagem, não uso todos os dias mas quando as espinhas aparecem so nos resta uma coisa: apelar para o corretivo, base e pó, e torcer para que ela fique bem disfarçadinha e que ninguém a note. Isso vale para os rapazes também, ja existe varias linhas de maquiagem so para disfarçar a acne feita especialmente para homens.

Para melhorar a acne:

Se for apenas uma espinha que apareceu um creme secativo vai resolver seu problema, nada de espremer a espinha e so vai piorar a situacao, as chances de inflamar são enormes e vai doer muito e pode ficar uma mancha horrível, então o jeito e' ter paciência. Se sua acne for daquelas terríveis, que deixa seu rosto todo vermelho, cheio de espinhas externas e internas, o jeito e' procurar um dermatologista e começar um tratamento. Existem vários produtos que previnem a acne e deixa sua pele mais limpa e macia, sem cravos e espinhas (a Mary Kay tem uma linha ante-acne maravilhosa, procurem).

O que eu faco:

Nunca tive problemas com espinhas, mas as vezes aparece uma ou outra no meu rosto, se eu tiver algum compromisso uso maquiagem e escondo e fica tudo bem, mas se não for para lugar nenhum deixo ela secando livre, sem cremes ou nada do tipo. Tenho a pele oleosa, o que causa espinhas, mas tomo alguns cuidados como lavar o rosto varias vezes ao dia, esfoliar 2/3 vezes por semana, sem esquecer da locao adstringente, um esfoliante de boa qualidade, um tonificador (muito importante depois da esfoliacao para fechar os poros, não usa-lo pode causar espinhas), e por ultimo cremes hidratantes principalmente antes de dormir, e jamais deixem de passar protetor solar mesmo que não esteja sol.


Mas no fim o que nos resta mesmo e' rezar para não aparecer nenhuma naquele dia que planejamos sair, se bem que ansiedade pode causar espinhas, e cuidar da alimentacao, diga não aos alimentos gordurosos.

Beijos, ate a próxima 

2 comentários:

  1. Espinha é uó! Sofro com isso desde novinha e faço tratamento com anticoncepcional. Raramente aparece uma ou outra, mas as manchas horríveis ficaram. Até fiz um post mostrando como disfarçar, inclusive foi com uma base da Mary Kay. Passa lá no blog pra ver: www.omundodelua.com

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca sofri com espinhas, mas na TPM aparece uma ou outra e isso nao e' legal. Vou passar ♥

      Beijos e volte sempre :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...