Brasil x Inglaterra - Diferencas culturais - Culinaria

3
Oi oi oi, gente! Decidi fazer esse post porque sei que muita gente tem a curiosidades de saber como e' aqui, se tem muita diferenca do Brasil, entre outras coisas, ai um amigo meu me deu essa sugestao la no facebook,  ai resolvi contar para voces minha experiencia e as principais diferencas entre duas culturas tao diferentes. Vou dividir em alguns posts, cada um vai falar de um ponto diferente, ou ficaremos seculos aqui e nao contarei nem a metade. Acompanhem.


Culinaria 
Sem duvidas, esse foi um dos pontos que achei mais diferente, e foi um dos que mais me surpreendeu, pois achava que era ruim, e fui surpreendida.

Nas cozinhas dos ingleses voce sempre vai encontrar um pacote de chips (batata frita) e frango para assar, um tipo de salsicha, pure de batatas, vegetais e o gravy (um molho que acompanha a comida inglesa). Como aqui, eles nao tem o cosutme de almocar, fazem apenas um lanche, a principal refeicao e' o jantar, que na maioria das vezes e' de muito simples preparo, basta abrir o pacote e "jogar" no forno, esperar alguns minutos e comer. Ah, eles amam comida chinesa, que e' uma delicia, e comida indiana, achei muito forte, nao consigo comer. Mas e' uma culinaria simples, sempre de facil preparo, desde o fish and chips as maravilhosas cottage pie (torta de verduras, carne e pure de batatas). Outra coisa que me deixou bastante surpresa foi o barbacue, o churrasco ingles e' bem diferente do nosso tradicional, que nao e' nada mais que hamburguer, salsichas, cebolas, molhos e pao, e que nao deixou de ser uma delicia, super aprovado, estou ate pensando em fazer um assim que chegar no Brasil, rsrs. Quanto as sobremesas, os ingles amam doce, entao e' muito comum terem algum tipo de doce em casa, principalmente chocolate, achei muito mais doce do que o chocolate brasileiro, nao gosto muito e passei a gostar menos ainda, mas o sorvete e' uma delicia, e tem uma enorme variedade no cardapio. O sanduiches sao diferentes tbm, a maioria e' so pao, hamburguer, alface, queijo e sempre servido com batata frita. Aqui o "feijao doce" (uma delicia, um dia posto a receita) e' muito popular, principalmente quando acompanhado por bacon, torradas, salsicha e ovo frito, o tipico cafe da manha ingles, outra coisa que gosto bastante, gorda. Ingleses sao viciados em cha preto com leite, acabei entrando nessa e tomo uns 4 chas no dia.

Hamburguer com batata frita e aneis de cebola

Comida indiana, muito forte pro meu gosto, mas o ingleses amam.

Eu tomando cha no Cafe Rouge, parada obrigatoria.

Carne de carneiro e' muito popular por aqui tambem.

Comida chinesa ♥

Barbecue (BBQ), pao, hamburguer, alface, tomate e molhos.

Barbecue, pao, salsicha e alguns molhos.


Feijao doce para acompanhar o franguinho do KFC.


Chiken Pie, nao encontrei foto da cottage pie.
Entao e' isso, se ficou alguma duvida e' so comentar ai embaixo que responderei todas. Obrigada a quem acompanha meu blog, voces sao lindos. Beijos, ate o proximo.


3 comentários:

  1. Ah que saudade da Inglaterra *-*
    Tudo la é tao gostoso !
    Com ctza as diferenças são gritantes flor! haha
    Já estou super seguindo e curtindo sua fan page lindona e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog. Meu canal do Youtube: tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fui embora ainda e ja estou morrendo de saudades :(
      obrigaaada, seguindo voce tbm :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...