As melhores bandas de rock brasileiras.

1
Sou rockeira assumida, nao troco as musicas da minha playlist de jeito nenhum, e as bandas brasileiras estao sempre no topo do meu iPod, nao consigo existir sem ouvir rock'n roll, quando vim para a Inglaterra isso ficou cada vez maior, e conheci muito mais bandas e muito melhor esse mundo fantastico. Selecionei as minhas bandas brasileiras preferidas, lembrando que sao as MINHAS bandas preferidas, nao de todo mundo.

1- Legiao Urbana

Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfa compoem uma das principais bandas de rock brasileira, fundada em 1982 em Brasilia e teve fim em 1996, foram 16 incriveis albuns. Em 1996 morre Renato Russo, o lider da banda e um dos maiores compositor que o Brasil ja viu, mas suas letras com temas populares e ate polemicos continuam embalando nossas vidas ate hoje. Separei minhas musicas preferidas, so clicar no nome de cada uma para ouvi-las.

Sera
Tempo Perdido
Indios
Perfeicao
Ha Tempos
Acustico MTV completo

2- Charlie Brown Jr


Chorao, Champignon, Thiago Castanho, Marcao e Bruno Graveto integrantes do CBJr, fundada em 1992 em Santos, a banda e' uma mistura de rap com rock e um pouco de raggae e ate hardcore, criando assim o seu estilo proprio, com letras incriveis, muito expressivas e tocantes, eu diria. O fim da banda foi marcado pela morte inesperadao do vocalista Chorao, deixando milhares de fas tristes, inclusive eu que quase tive uma sincope. Listei algumas das minhas musicas preferidas para voces.

So os loucos sabem
Me encontra
Senhor do Tempo
Ela vai voltar
Tudo que ela gosta de escutar
Lutar pelo que e' meu

3- Detonautas Roque Clube


Tico Santa Cruz, Cleston, Tchello, Renato Rocha, Fabil Brasil e Phillippe, a banda nasceu da internet, dai o nome Detonautas (Detornadores + internautas), com letras mais criticas e polemicas, atacando diretamente a  politica corrupta brasileira. O vocalista e' um tanto quanto polemico e me respondeu um dia no Facebook e eu quaaaaaaaaase morri, haha. Eu amo o Acustico Detonautas, tem minhas musicas preferidas ♥

Acustico Detonautas completo

4- Capital Inicial

Uma banda de rock brasileira formada em BrasíliaDistrito Federal, no ano de 1982, depois que o grupo Aborto Elétrico encerrou as atividades, dando início também à banda Legião Urbana. A banda é composta por Dinho Ouro Preto (vocais e guitarra), Flávio Lemos (baixo),Fê Lemos (bateria), Yves Passarell (guitarra) e, pelos músicos de apoio Robledo Silva (teclado e violões) e Fabiano Carelli (guitarra e violão). Nos últimos anos sofreu grandes modificações em seu estilo, tendo como maior influência o rock inglês. 

Acustico Capital Inicial

5- Barao Vermelho

Após assistirem a um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade respectivamente, de formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os dois estudantes do Colégio da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro, escolheram o nome: Guto sugeriu e Maurício concordou que a banda usaria o codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla se uniu a  (André Palmeira Cunha), baixo, e Frejat (Roberto Frejat), guitarra

Barao Vermelho Acustico MTV

Acho que ta bom, essa foi a lista e a playlist da semana, proximo post sobre musica vou falar sobre The Beatles, uma das minhas bandas preferidas. Obrigada gente, beijos.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...