Cabelo curto é para quem pode.

3
Sempre tive cabelo curtinho, desde pequena ate hoje.

Mulher de cabelo curto.

Uma mulher de cabelo curto é o seguinte: ela tem uma informação para te dar; e ela não pergunta se você quer ser informado. Mulher de cabelo curto, simplesmente, informa. O resto que se dane. Mulher de cabelo curto diz o seguinte: eu tenho minha autoestima no lugar e não preciso de nada que venha de você.
A mulher de cabelo comprido precisa de algum artefato histórico para se manter próxima da sua feminilidade. Algo como um tipo de identidade socialmente especial. Parece um advogado que conheci no século passado. Quando era parado por uma blitz de trânsito o cara apresentava a carteirinha da OAB, no lugar da CNH. Mulher de cabelo curto não precisa de atestado protocolado em cartório para ser mulher. Ela não precisa daquela sensação pré-civilizatória de ser puxada pelos cabelos por um hominídeo com tacape na mão.
Toda velha sensata se torna uma mulher de cabelo curto. Toda velha biruta mantém as crinas compridas, enormes, atrasando o processo darwinista de evolução da espécie.

Uma das primeiras vezes que minha irmã cortou meu cabelo, lindo de mais.
Quanto mais velho melhor. A comparação entre a idade das pessoas e dos vinhos é parcialmente verídica. Como qualquer coisa parcialmente verdadeira também é parcialmente falsa, sugiro que possamos aprimorar a endoxa. Mulheres são como os vinhos. As boas, quanto mais velhas, melhores. As ruins, com o tempo, viram vinagre. Idênticas aos vinhos. Mulher de cabelo curto é bebida fina. É pinot noir 2008. É a diferença entre uísque e scotch! É preciso ter qualidade de puro malte para o processo de maturação se adiantar ao envelhecimento pelo calendário gregoriano. Já viu mulher de cabelo curto preocupada com o calendário gregoriano? Convenções e engendramentos sociais? Bem capaz! A mulher de cabelo curto é um scotch 12 anos com maturação de 18.
Vinhos, scotchs e mulheres de cabelos curtos. Eis aquilo que separa os homens das codornas. A loira gelada, e geralmente cabeluda, é o melhor que um menino pode querer. Um dia, todo mundo se acostuma com o que pode vir a ter na vida. Meninos acham mulheres cabeludas o máximo. São codornas. Não foram apresentadas aos scoths e a uma mulher de cabelo curto. Mulher de cabelo curto não serve para publicitário fazer roteiro de propaganda de cerveja.
Um dos meus cortes preferidos depois do atual.
A mulher de cabelo curto entra em qualquer lugar como se ela fosse dona. Mulher de cabelo comprido precisa virar o pescoço para olhar com atenção. Mulher de cabelo curto só precisa mover os olhos. Mulher de cabelo comprido precisa ter atenção. Mulher de cabelo curto chama atenção por onde passa.

Não há nada para atrapalhar uma mulher de cabelo curto. Nem loiras geladas. Nem codornas mimadas.
A personalidade da mulher de cabelo curto é como um tipo especial de olho azul: ou nasce com, ou vive uma vida toda admirando no rosto dos outros. Mulher de cabelo curto não escolhe cortar o cabelo. Seria como colocar lentes de contato e pagar o preço do papel ridículo. A nós, homens, resta o esforço de procurar mulheres com personalidade.
E a sorte para encontrar uma mulher de cabelo curto.
Uma das ultimas vezes que cortei o cabelo.

Li esse texto no Papo de Homem, e quando terminei a leitura me identifiquei com cada pedacinho, era tudo o que eu pensava sobre mulheres de cabelos curtos. Digo também que não tenho absolutamente nada contra quem tem cabelos longos, só não é para mim. 
A parte chata de ter o cabelo curto é que sempre ouvimos aquela perguntinha "Por que não deixa seu cabelo crescer?", mas qual é a necessidade de termos os cabelos longos se temos a opção de ter uma coisa "nossa"? Só o que estamos realmente precisando é de pessoas que aceitam seu estilo sem questionar em nada.

O que vocês acham de cabelinhos curtinhos? Alguem aí mais tem?


3 comentários:

  1. LINDAAAAAAA! AMEI seu Blog, seu cabelo curto ( afinal, esta linda rs' ), TUDO rs' Parabéns, e SUCESSO PARA GENTE rs'
    Convido você e suas queridas leitoras a conhecer meu BLOG: http://liharaujoo.blogspot.com.br/ e minha fan page: https://www.facebook.com/liihsecrets

    Um grande beijo! :*

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc , eu de cabelo curto meu rosto fica igualzinho uma lua cheia kkkkkkkk ... é só pra quem pode, que não pode ( eu) morra de inveja kkkkkkk ...

    www.echarperosa.com

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei hahaha .. sempre me perguntam e eu respondo com uma pergunta : " E Porque Você Não corta o seu cabelo ? "

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...