Isso me irrita - Modinhas

7
Unicornios, coluna nova! Agora vamos falar de coisas que causam irritacoes, que nos tiram do serio, que nos deixam de mal humor, que a gente tem vontade de xingar muito no twitter quando vemos ou acontecem conosco. Para iniciar a tag, uma coisa horrenda, que me deixa fora de mim, com vontade de jogar uma Maldicao Cruciatus em quem inventou, as tao chatas, monotonas e repetitivas Modinhas.

Todo ano e' a mesma coisa, sempre tem uma banda, uma peca de roupa, um acessorio ou um app que vira modinha, e todo mundo vira fã ou usa. As modinahs atuais sao:

Calca listrada:

No inicio, quando as "It girls" comecaram a usar e abusar das leggings Bettlejuice, achei lindo e maravilhoso, uma coisa ousada, ja que listras nao era, ate entao, o que todo mundo usava no dia-a-dia, fui numa loja e procurei por uma e QUASE comprei, mas deixei de lado no ultimo instante (gracas a Goku). O que era para ser legal acabou virando modinha, e eu nao quero mais saber, isso me lembra quando todo mundo usava saia bandagem com blusa de cetim. Claro que da para usar as leggings ainda, mas pode ter certeza que vai ter mais umas 500 meninas com as mesma calca.




Simbolo do infinito (tatuado no pulso)

Isso foi culpa do tumblr, lembro que a gente usava muito, mas na epoca o tumblr era pequeno, ai as pessoas foram descobrindo e espalhando, hoje existem milhares de pessoas com um simbolo do infinito tatuado em algum lugar do corpo, ou vivem compartilhando no facebook. Nao e' uma critica, porque o simbolo e' lindo, mas virou modinha.



Bone de aba reta e Skate

Achava muito legal o estilo dos skatistas de verdade, ai comecou aparecer gente que nao sabe nem para onde que vai em cima de um skate tirando foto com bones de aba reta, ai nasceu as "Princesas de aba reta". Tedioso.



Livros famosos e ler.

Isso me doi muito, pior do que poser de banda e' gente que "finge" que ler. "A culpa e' das estrelas" literalmente, esse livro ficou taaao popular que todo mundo ja "leu" (so que nao), de uma hora para outra todo mundo sabe frases de Clarice Lispector, Charles Bukowiski, Caio Fernando Abreu, Tati Bernardi, Nicholas Sparks, Jhon Green... Uma infinidade de escritores sendo banalizados e tendo seus nomes usados em frases que eles nunca disseram. Agora o que nos resta e' rezar para que ler de VERDADE vire modinha e as pessoas leiam muito ♥



Usar camiseta de banda que nao conhece

Usar camiseta de banda tudo bem, eu tenho muitas e as amo, mas conheco e escuto cada banda de "visto". Ta dificil ver meninas que nunca nem ouviram Ramones com as camisetas deles e ainda acham que "Hey ho, Let's Go!" e' realmente o nome da musica. Usam a camiseta com o simbolo dos Ronlling Stones porque achou bonito e nem fez questao de ir pesquisar sobre. Usam camisetas do Nirvana e acha realmente que o vocalista da banda Dave Grohl e' parecido ou irmao gemeo do vocalista do Foo Fighters Dave Grohl. Essas sao so uma das inumeras perolas que ouvimos. Usem camisetas de banda de rock, mas antes escute pelo menos.



Cansei, nao suporto mais tanta modinha, tudo esta vindo e indo muito rapido, nada fica. Estamos numa era em que a informacao anda muito rapido, e que tudo e' noticia de ontem, nada e' novidade. O tempo ta voando, ate quando? Estamos quase monotonos, se nao fossem por algumas mentes que conseguem fugir desse padrao, e agradeco por ser diferente, por nao me acostumar com o normal, e quando ser como eu sou for modinha, eu mudo. A mesmice canca, a igualdade so e' legal se for social, mas que os estilos permanecam diferentes.

Claro que tem muito mais do que essas, mas digamos que eu esteja um por fora.

E ai? Tem alguma modinha que te irrita? Comenta ae.

Beijos.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. esse seu corte de cabelo tb eh modinha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao faz o favor de me mostrar DUAS pessoas que voce conhece que tem o cabelo igual o meu :D

      Excluir
  3. A moda desse corte de cabelo ridículo não é do Brasil, ainda bem...Mas no exterior virou modinha, inclusive conheço pessoa brasileiras que moravam no exterior e todas chegaram com esse tipo de corte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engracado, eu moro no exterior (Inglaterra) e vi poucas pessoas com esse tipo de corte maravilhoso aqui. Se voce nao curte esse tipo de cabelo, nao corte seu cabelo assim, deixa quem gosta curte a vontade. E nao e' modinha. Minha irma e' hairstylist e faz vaaarios cabelos diariamente, e desse tipo o unico que ela fez foi o meu. Um beijo, volte sempre.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...