Psicologia de Buteco - Meu corpo e eu.

0

Mais um do quadro Psicologia de Buteco, enrolei para publicar esse aqui, estava na duvida se fazia sobre esse assunto ou não, digamos que não sou a melhor pessoa para falar de peso, mas vamos la. Recebi isso no meu e-mail, foi de uma menina que eu não conheço, ela e' do Sul do Brasil, e estava um tanto quanto chateada com seu peso e seu corpo, ela escreveu o seguinte:

"Ola Nick, você me pareceu ser uma pessoa muito gentil quando visitei seu blog, tive vontade de falar com você. Eu ando triste e cabisbaixa, estou acima do peso, não encontro roupas que ficam boas em mim e minha auto estima esta muito baixa, odeio me olhar no espelho e ver o quão grande eu sou, que sou feia e diferente de todas as outras meninas do colégio, tenho 16 anos de batalha contra a balança, sempre fui uma criança gordinha e estou sendo uma adolescente obesa, não e exagero. Nunca me incomodei muito com o assunto, digamos que tenha me aceitado, mas as coisas mudaram quando eu me apaixonei por um garoto da minha sala, mas sempre o vejo com as meninas bonitas, nunca vai olhar para mim que sou gorda. Eu quero mudar, mas nunca resisto a uma bela macarronada, lasanha ou pizza, como muito chocolate e odeio me exercitar, minha família vive "apontando o dedo" para os meus quilos a mais, que não são poucos. Preciso mudar isso, me ajuda? Obrigada. Celiane."

Essa questão de corpo e peso e' um tanto quanto polemica, eu já pesei 84 quilos e não era legal, me sentia mal mas não queria parar de comer e olhar paa ro espelho e ver o que tava acontecendo comigo, quando enxerguei isso tomei minhas providências e "tomei vergonha na cara", emagreci 20 quilos as mina pira. Só tenho uma coisa para dizer: Se você não se determinar a mudar de vida e de hábitos, infelizmente ninguém podera fazer isso por voce, levante da frente do computador, vá a um nutricionista, matricule-se numa academia, faca caminhadas, corridas e dança, resista a comida (sei que não e' fácil), mas lembre-se sempre que quem tem que estar feliz com seu corpo e' você, e se for mudar que mude por você, e se alguem te falar que e' impossível, vai la e faca só por pirraça e prove não só ao mundo, mas a você mesmo que consegue, enfim, tenha determinacao, forca de vontade e boa sorte.

Gostou? Que tal me mandar um email contando seus devaneios e aflicoes? So enviar para atomiccunicorn@gmail.com

Beijos,

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...