Psicologia de Buteco - Ele me sufoca.

0
Hello, guys! Recebi alguns e-mails do quadro Psicologia de Buteco, escolhi esse pois a menina parecia esta um pouco desesperada com a situacao, mas prometo que vou fazer com todos os outros.


(nomes ficticios)

E-mail: "Ola, meu nome e' Marina, tenho 17 anos e namoro um cara de 19. Eu gosto dele, e ele sempre faz questao de mostrar o quanto me ama, mas as coisas saem dos controle as vezes. Ele me liga serca de 15 vezes no dia, sem contar os sms, e quer me ver o tempo todo, e a gente mora perto um do outro e ele quer ir na minha casa, ou quer que eu va na casa dele, o dia inteiro. Implicou com minhas amigas, tem ciumes de todo mundo, nao gosta de muitas roupas que eu visto, e me pergunta sobre tudo. Estou me sentindo desconfortavel, parece que ele nao confia em mim, e que tudo que faco esta errado, ele nao entende que precisamos ficar sozinhos as vezes, precisamos passar um tempo com nossos amigos e com nossa familia. Nao quero terminar com ele, gosto muito dele, a gente namora ha 1 ano e meio, e ele e' muito legal, toda minha familia gosta dele, e eu o amo, de verdade. Mas o que eu faco para ele diminuir esse comportamento? O que eu posso falar sem magoa-lo?"

Resposta: Essa coisa de ciumes e' muito complicado, mas acho que nao tem outro jeito a nao ser dialogar. Senta com ele, conversa, espoe seus sentimentos, ele vai enteder. Nao e' pedi pra parar com tudo, e' para pegar leve, ligar menos, ficar menos "grudado"... e todas essas outras coisas que esta te incomodando. Chega de mansinho, conversa com jeitinho, fala que voce o ama de mais para machuca-lo e que jamais faria alguma coisa dessa e que tem certeza que ele nao faria o mesmo com voce, e que para o bem do casal era melhor pega mais leve nas cobrancas, que nada vai mudar, so a quantidade de ligacoes, mensagens e perguntas sem necessidade. Pode falar tambem que voce se sente insegura com isso, que as vezes parece que ele nao confia em voce. Esse tipo de coisa so e' resolvida com conversa, pode levar um tempinho ate ele se acostumar com a ideia, mas o importante e' voce mostrar o que voce sente, nao se esconda. Coragem!


Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...